sábado, 14 de agosto de 2010

Série sobre Cristo é retirada do ar no Líbano após protestos

Jesus Cristo morreu crucificado e ressucitou para a Salvação de muitos. Leia Jo 3:16 Série sobre Cristo é retirada do ar no Líbano após protestos


Produção iraniana traz versão na qual Jesus não foi crucificado ou ressuscita.
BBC


Uma série de TV iraniana sobre a vida de Cristo foi retirada do ar no Líbano após protestos por mostrar uma versão da história diferente da aceita pela Igreja.

A comunidade cristã libanesa acusa a série de basear a trama nos escritos apócrifos (não reconhecidos pela Igreja) de Barnabé e mostra um Jesus que não é crucificado nem ressucita.

Bandeira do Líbano Nota: sobre a bandeira do Líbano: "A árvore é o cedro tradicionalmente conectado com o Líbano. No 18º século os Maronite cristãos usaram uma bandeira branca com a árvore de cedro, com referência para a Bíblia (Salmos 92:12, "o adorno íntegro como a árvore de palma, e cresce como um cedro no Líbano"). Depois, quando o Líbano estava debaixo de mandato francês, o tricolour francês era usado com uma árvore de cedro no meio. Há uma referência em Smith 1982 para o colours, "O colours vermelho e branco são esses associados, respectivamente, com o Kayssites e Yemenites, clãs adversários que dividiram sociedade libanesa entre 634 e 1711."

Esta versão da vida de Jesus Cristo é próxima da retratada no alcorão, onde ele é um reverenciado profeta.

O livro sagrado dos muçulmanos afirma que Deus salvou Jesus da crucificação e o alçou aos céus.

Polêmicas

A série estava sendo transmitida por dois canais libaneses, o Al Manar, ligado ao Hezbollah e o NBN.

Bandeira Símbolo do Hezbollah Geralmente as emissoras de TV do mundo islâmico usam o mês santo do Ramadã para lançar suas maiores produções, e muitas destas acabam gerando polêmicas.

O Líbano possui a maior comunidade cristã no Oriente Médio.

O cristianismo já foi a religião dominante no país mas a comunidade cristã libanesa vem perdendo espaço para grupos muçulmanos sunitas e xiitas.


É meu querido, em suas orações lembre-se de nossos irmãos libaneses que não têem apenas familiares, vizinhos, colegas de trabalho ou de escola em seus encalços, mas têem o Governo, o Estado, as Forças Armadas...

Jesus está voltando.